sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Timber Monsanto

Boas, companheiros do pedal
4feira dia 24 Janeiro
Ontem foi um 24h, não andar de bike mas acordado. Sai do trabalho após de uma noite de 12h e como já tinha combinado uma voltinha com o Nuno,  só era desmarcado se vento estivesse muito forte.

Ele veio ter comigo a Moscavide, encontrámo-nos na estação da CP e seguimos para Belém. Como se devem saber, o caminho é todo plano. Parámos nos pastéis de Belém, reforçámos o estômago. 

Logo a seguir ao reforço fizemos a primeira subida do passeio, subindo o Restelo, até Monsanto, e é aqui que começa a nossa aventura.

Dias antes do passeio, tinha visto as fotos do passeio dos metralhas Btt, em Monsanto, e aquilo estava tudo de pernas para o ar, nada que se parecesse com Sintra, mas devastado.

Nem me tinha lembrado, e quando lá chegámos, vimos algumas árvoresde árvores, do que em cima da bike, como queríamos. no chão, como dava para andar, continuámos. O pior veio depois. Digo-vos que passámos mais tempo a passar por cima e por baixo .

Quando saímos de Monsanto, seguimos caminho pela ciclovia até Moscavide.

Durante o regresso o Nuno caiu duas vezes. Da primeira assustei-me imenso, felizmente ele não se magoou muito.

E da segunda vez, foi um pequeno deslize, ia com alguma velocidade e caiu. Depois regressámos à estação de Moscavide. Uma manhã diferente, com alguma chuva, lama e muitas árvores tombadas. Daí o título desta crónica, era o mais indicado.

Para ver as fotos, clique Aqui

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Cavaleiros com os Ilha Btt

Boas, companheiros do pedal

No passado domingo, fui a convite do Cavaleiro Ângelo, andar com os ILHA BTT. Lá fomos nós os dois, para a Moita. A manhã estava fria e prometia alguma chuva.

Ao chegar ao local do encontro, éramos apenas 3, mas aos poucos apareceu mais pessoal, e ao longo do caminho mais pessoal. O percurso, começava na Moita e acabava novamente na Moita, com paragem obrigatória na Fonte da telha. Onde tirámos a foto da praxe.

Para lá, fizemos alguma estrada e alguns estradões de terra batida. Durante a ida, acho que nem caiu uma única gota. No regresso foi o dilúvio. No regresso, passamos pela arriba fóssil, uma zona bem bonita.

Foi uma voltinha diferente, também é bom variar. Para não aborrecer andar sempre nos mesmos locais.
Havemos de combinar outra voltinha, mas com mais Cavaleiros do Pedal

Para ver as fotos, clique Aqui

domingo, 13 de janeiro de 2013

Saltar o cerco - Marconi

Boas, companheiros do pedal

Hoje fomos fazer a volta Marconi dos Metralhas Btt. Combinamos às 07h15 em Caneças. 

No caminho para Caneças, o tempo parecia estar bom, mas ao nos aproximar do local de encontro haviam algumas nuvens que suspeitavam chuva.

Iniciámos o percurso com alguma curiosidade. Fizemos algumas subidas que gostei imenso, também houve uma ou outra descida que evitamos, e descemos um pouco mais à frente.

A descida que aparecia no Track, era um pouco atrás de onde estou
É isto, e se calhar até descia mas na altura acagacei-me :)

Pouco depois chegámos à Quartel da Carregueira, prosseguimos pela estrada, já todos ensopados. Estava todo molhadinho (Ñ pensem noutras coisas, ai ai) dos pés à cabeça.

Houve lá um trilho, que passava por cima de aqueduto, mas nós fomos pelo lado.(com o piso assim, deve ser muito arriscado e perigoso) Talvez da próxima vez que lá formos, se o tempo o assim deixar, passamos por cima.
 Aqueduto - Passagem

Não conheço a zona que estava completamente coberta de lama. Havia trilhos muito loucos, com subidas e descidas técnicas, com muita pedra solta. Correu bem no que toca em quedas, portámo-nos todos bem, mas o pior aconteceu! 

O cubo traseiro da bicicleta do Zé, deu o berro. Isto é, ficou completamente livre, ao rodar os pedais a cassete andava livre, tanto para a frente como para trás (Talvez o CEPO). Não havia tracção. Infelizmente, mais uma despesa.

Esta zona é muito bonita, devia ter tirado mais fotos
:(

O regresso a Caneças, pensávamos nós que ia ser mais demorado, mas até nisso tivemos sorte. O Zé no meio do caminho, meio nem isso, logo no início, estava a passar uma PickUp o Zé pediu para parar e pediu boleia, e deu! O problema é que não sabíamos que o Sr que lhe deu boleia, ia mesmo o levar até perto de Caneças.

Durante uns quilómetros tive sempre a preocupação de ligar ao Zé, só para saber até onde é que a boleia dele ia. (Duh, ele também ligou 6x, mas eu tinha a porcaria do som do telemóvel baixo)

Quando chegamos a Caneças, fiquei todo chateado, 1º, porque o Zé não atendia o telemóve, 2º, quando olhei para o local onde estava o carro e o mesmo não estava la, xiiiiii Pissed Off. 

Pensei logo que  tivesse ido embora, porque tinha um almoço com alguma importância. Para tirar as dúvidas liguei ao Zé, só para saber o que se tinha passado... e foi aí que reparei que Ele tinha tentado ligar.

Quando atendeu, disse que estava à minha espera num bomba da Total ali perto, e estava a lavar a mula dele,  Eheh

Para ver as fotos cliquem no AQUI

video

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Monsanto - Os encalhados


Boas, companheiros do Pedal

Domingo - 06Jan2013

07h15 - Hora combinada com o Zé e o Ângelo, saímos os 3 de Moscavide com rumo a Monsanto, onde nos íamos encontrar com mais 3 amigos. Diga-se de passagem, foram uma desilusão, pelo menos dois deles.

Ao chegar a Benfica, encontramo-nos com o Beto que mais tarde, talvez uma hora da sua chegada, foi-se embora, motivo do qual desconheço. whatever

Entretanto fomos fazer tempo para o Mato, enquanto os outros dois não chegavam (João e Nuno G). No regresso à ponte pedonal, o Ângelo detectou uma avaria no pedaleiro, o que obrigou a ir para casa mais cedo :(

Quando retomámos o passeio, éramos 5, mas com a chegada do DUO - Spínola e Sr N que andavam a treinar para o próximo fim-de-semana, queriam um andamento mais rápido e técnico. (Maratona GPS Arruda-Montejunto)

Quando fomos ter com o Spínola e o Sr N, o Beto se foi embora. Fiquei um pouco aborrecido, é por estas e outras razões que costumam acontecer, que deixo de ter vontade de andar. 

Pela 3ª vez retomámos o passeio.

Andámos um bom bocado com o DUO - Spínola e Sr N. Fizemos parte do track MegaMonsanto, e já em Caselas, depois de andar nuns singles muito engraçados, e da Mega subida que rebenta com qualquer um, digamos depois de fazer as partes mais difíceis. 

Entretanto o outro Duo - João e Nuno G, decidiram de ir andar para outro lado. (No meu entender, ficaram  fartos de mato)

Se querem combinar muito bem, vamos andar. Se é para andar, vamos andar...


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Sintra - Os 3 (4) cumes

Boas, companheiros do pedal

Sexta-feira - 04Jan2013  

Eu e o Ângelo fomos andar para a Serra de Sintra. O Manel, tinha feito uma exclusividade para estrearmos no novo ano, mas como fomos andar para outro lado, juntei o útil ao agradável, e ficou para a estreia do Ângelo nesta magnifica Serra.

sabia que ia ser duro, mas nunca imaginei que fosse tão duro. Não foi só estreia para ele, também foi para  mim, houve muitas zonas que desconhecia, e outras que só conhecia a descer.

Todo o percurso, até mesmo aquelas partes de downhill valeram a pena, não é que tenha descido em cima dela, pelo contrário, ela é que foi em cima de mim, mas valeu o treino.

No inicio do passeio, não sabia que íamos subir os 3 (4) cumes mais altos da Serra. Falei com o autor do track, e este disse-me que íamos subir, a Santa Eufémia, a Peninha e a Pedra Amarela, a minha preocupação é em que ordem que íamos efectuar as escaladas.

O track começou na Repsol da Cavaleira e terminou aí mesmo. Fizemos um pequeno desvio, porque este ia para o Leroy Merlin, e seguia junto ao Decathlon daquela região, e ia por dentro até à Repsol.

Então a ordem dos Cumes foi, em 1º - Peninha;(Entre estas duas -Peninha e Pedra Amarela, passamos pelo Monge, considerado uma das temidas subidas desta Maravilhosa Serra) 2º - Pedra Amarela (abordagem seria feita pelo caminho mais fácil, mas nós fomos pela subida do homens); 3º - Santa Eufémia. Um estreia super absoluta para o meu Amigo.


foi assim

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

1º Passeio de 2013

Boas companheiros do pedal, espero que tenham entrado bem neste novo ano.

Eu entrei, e foi uma noite bem divertida.

O pior é que cheguei a casa às 05h e às 08h45 já estava atrasado para a primeira volta de 2013. Custou tanto sair da cama, e tive muita sorte, digo isto porquê! Porque a minha boleia tinha o telemóvel desligado, e ao ligar ao Ângelo, este ofereceu-se para me vir buscar, aceitei de imediato.

Ao chegar ao ponto de encontro, lá estava o pessoal que aceitou o convite de passar a 1ª manhã do ano andar de bicicleta. O track escolhido foi a voltinha da igreja dos Metralhas Btt. (A que começa a subir no correio-mor)

Lá fomos nós, seguimos a marca do trajeto no GPS. No início custou um pouco, era sempre a subir e ainda estava frio. Depois de aquecer, lá fiz o resto mais à vontade.

Desta vez, fui eu o fotógrafo de serviço.

O pessoal estava animado, o São Pedro também foi nosso amigo e proporcionou-nos uma bela manhã.

Ao quilómetros 27, a marca do track acabou e tivemos de seguir caminho pela estrada, já era um pouco tarde quando regressamos. Em nome de todos que foram andar, tenho a certeza que valeu a pena o passeio, e com desejo de repetir mas com o track completo. 

Para ver onde andamos, basta ir ao campo aqui ao lado direito, onde diz TRACKS.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ThE eNd

PESQUISA