sábado, 16 de junho de 2012

Caminho Português Interior de Santiago

Boas, companheiros do pedal
Escrevo esta crónica com alguma tristeza, digo isto porque o Caminho Francês de Santiago de Compostela ficou adiado para 2013. O mês escolhido será entre Abril e Maio.

Mas já há uma alternativa para este ano: Escolhi o novo Caminho Português Interior de Santiago.

Este caminho começa em Farminhão (Viseu) e vai até Chaves, depois cruza-se com o Caminho Sanabrés já em Espanha. Ao todo são aproximadamente 400km, e se for até Finisterra serão mais 120km, num total de 520km.

Com esta mudança tão repentina ainda está em fase de estudo as etapas e a ida à Costa da Morte.

Na página oficial deste caminho há um track de GPS que está mal feito, porque dizem que este caminho cruza com o Sanabrés, e no entanto no track nem sequer dá para ver onde é feita essa ligação.

Porém, estive a informar-me com alguns peregrinos que já fizeram este caminho e todos eles aconselham-me a seguir o track do GPS até à fronteira por Chaves e depois para seguir até Verín, mas depois no track manda virar à direita e o caminho, segundo pessoas que já o fizeram, deve seguir-se junto ao leito do Rio Tâmega até Laza, e é lá que é feita a ligação com o Caminho Sanabrés.

Como costume, deixo-vos um cheirinho deste Novo Caminho de Santiago de Compostela

O caminho correcto, segundo os Peregrinos que já o fizeram



Ultreia Et Sus Eya

3 comentários:

  1. http://apaoeagua.blogs.sapo.pt/17 junho, 2012 09:45

    Eu á dias tive na sé em viseu e vi que as setas eram mt pequeninas.. A pé td bem.mas de bike nem as vemos.. Qt ao track é pena, pois é sp uma segurança q se tem,mas o ideal é guiarmo-nos pelas flechas

    ResponderEliminar
  2. Uiiiiii Preparem-se para Dureza companheiros, fizemos o caminho do Interior em Final de Abril, inicio de Maio, malditas rampas.Cuidado antes de chegar a Chaves e Vila Real, há partes onde é extremamente dificil de passar com a bike, para n falar das rampas. Se forem ficar nos Albergues contatem antes de pernoitar. Façam etapas pequenas pois o percurso é bastante dificil. tenho um relato no meu blog, proximaventura2.blogspot.com. Quanto paisagem o percurso é espetacular, apanha imensos trilhos e mata. Força compnheiros e vão dando noticias

    ResponderEliminar

PESQUISA