terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

INSANE RIDERS

 Boas companheiros/as do pedal

Este sábado passado, quis ir à  Aldeia da Mata Pequena, tem lá um Singletrack muito porreiro, vi um video do passeio do Miguel dos Carecas do Pedal, e fiquei com o bichinho.

Combinei com o Manuel cedo, mas não tão cedo como costumo ir, desta vez seria pelas 09h30, estava a chover e adiou-se para as 13h00, com esperanças que parasse um pouco, mas o São Pedro não deu tréguas. 

Saí de casa, farto e saturado de estar preso, mesmo com chuva, e com alguma esperança que fosse só umas nuvens naquela zona e que para onde fosse pedalar, houvesse mais abertas. A esperança era essa, até houve, mas poucas. 

Aventura é mesmo assim 

Lá fomos nós, subimos tudo que havia para subir, desde da Igreja de Stº Antº dos Cavaleiros até à Saída da ligação da IC22/A9, é um belo aquecimento para o que vinha.

Depois seguimos o track, fomos dar a Camarões, não o do Continente africano né, mas o da zona Saloia!

-
ANTENAS DA MARCONI - NEGRAIS
-
PEDRA FURADA
-

Demos a volta à Pedra Furada, e passámos junto à entrada do trilho para a Cascata de Anços, e no fim do trilho que seguimos, fomos dar a um leito duma ribeira, que parecia mais um rápido, com a chuva que sentiu nos últimos dias, subiu imenso o caudal e o resultado, foi um quebra cabeças para o passar. 

A ideia era tentar encontrar uma passagem, para não ter de atravessar sem nos molharmo-nos, mas em vão, outra aventura, não molhar os sapatos, nem assim, esqueçam lá isso, da próxima vez, só tiro os pernitos e siga para dentro de água.

-

-
TRAVESSIA DO RÁPIDO
-

Lá prosseguimos em busca da Aldeia com o single tão desejado. Estávamos muito expectantes com o que iriamos encontrar. 

ENTRADA DA ALDEIA...
-
-

Gostámos, mas temos de voltar com o piso seco, terá outro divertimento. 

No regresso, a hora já se fazia sentir e em hora de inverno, anoitece muito mais depressa, eu tinha luzes, mas o Manuel não, e nem sabíamos por onde íamos passar, foi outra aventura, fazer um nocturno. 

Nisto do btt, todo o cuidado é pouco, imaginem lá agora fazer um noturno sem luzes! 

INSANE... 

Atenções mais que redrobadas 

-
-

Ao chegar a Ponte de Lousa, completamente noite, todos encharcados, deu para lavar as bikes junto à Loja ATX CYCLING STORE, e seguir para casa. 

Foi um passeio diferente, cheio de aventura, estou grato ao Manuel pela excelente companhia, e haverá certamente mais passeios assim.

Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA