terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

1ª Etapa. Caminho Lx / Fátima [28 Jan12]

Boas companheiros do Pedal
Sábado, 28 de janeiro 2012, levantei-me às 06h00 para mais um passeio organizado pelos Cavaleiros do Pedal, e com excelente colaboração do nosso amigo e GPS, Luís Bastos!

O Ponto de encontro foi junto à Pala do pavilhão de Portugal às 07h no parque das nações, Lisboa. Encontrei-me com o Diogo pouco antes e seguimos para o dito local.

Ao chegar, esperámos um pouco  e logo apareceu o resto dos companheiros de viagem "Nomes de guerra - Spinola, Mário e o Bastos".

No inicio éramos onze, e com alguns problemas que foram acontecendo ao longo da última semana, ficamos em sete. 

Neste primeiro dia, fomos de Lisboa até Amiais de Baixo, concelho de Alcanena e iríamos fazer uns 115 quilómetros. Até Santarém foi sempre plano, só mesmo na entrada da dita terra de campinos é que tivemos a primeira subida.

Tirada a 1ª foto!
Seguimos caminho ao encontro de mais dois companheiros de viagem. Seguimos pelos trilhos das Lezírias do Trancão, lá estavam eles à nossa espera. Continuamos por esse caminho até Vialonga. Pois Pois, foi mesmo aí, que num espaço de uma semana, dou a minha segunda queda, e pronto fiquei com a perna neste estado! 


Prosseguindo caminho, continuámos pela N10 até Alenquer, aí fizemos uma pausa, para o pequeno-almoço. Borda D'água, faço publicidade!

Com o estômago bem reforçado, retomámos a nossa viagem pela ciclovia até Vila Franca de Xira. Continuámos pela Nacional até Azambuja, na estação da CP, passamos para o outro lado da linha, no lado do Tejo à Nacional, e continuámos por aí até Santarém. Durante o caminho, apanhamos imensos trilhos, tanto de estrada como terra, mas mais alcatrão, também não se esperava outra coisa. 

Ah, já me esqueci-a de mencionar, que fui o artista deste dia e digo isto porquê? Lembram-se da queda, é que ainda tive dois furos! Da próxima, já não me esqueço de pôr Gel em Ambos os pneus :)

Ao chegar à terra de campinos, tivemos as primeiras subidas do caminho, se não estou em erro! Ao chegar lá em cima, fomos de imediato ao shopping para ir comprar câmaras-de-ar e algumas bebidas energéticas. Compras feitas, seguimos de seguida atrás do Bastos para o merecido almoço e respectivo descanso.
Almoçámos no restaurante "O Chefe", onde comemos uns belos nacos de boi grelhados, e   descansámos um pouco.

No final do almoço, estava um pouco receoso que custasse imenso a pedalar, mas enganei-me redondamente. 

O verdadeiro BTT apareceu a partir daqui, apanhámos muitos trilhos e sem esquecer da subida interminável aos moinhos. Imensas descidas técnicas e com muita precaução à mistura. Por volta das 18h00 chegámos a Amiais de Baixo. Dirigimo-nos ao Hotel Rural Amiribatejo, local escolhido pelo Bastos. Fomos bem atendidos, e as nossas Mulas ficaram numa arrecadação.

Tivemos bons momentos de diversão, o jantar não foi muito famoso, fez-me lembrar o tempo da recruta. Os secretos até estavam comestíveis mas o acompanhamento parecia cimento branco para tapar buracos, mas deu para matar a fomeca!!
Alguns queriam era ver o jogo do SLB vs Feirense, assistimos ao dito Jogo e até estava a correr bem, mas o Sr fiscal de linha anula um golo limpinho ao Feirense, mas pouco tempo depois o Feirense faz o primeiro do jogo, mas nao durou muito, porque o próximo reforço da equipa de Lisboeta, fez o jeito à cabeça e faz um autogolo, sem falar nos dois golos do SLB.
VARELA não se esqueçam, o Homem do jogo! Estou a brincar... ehehehehehe (ñ sei se estou :P). No final do jogo e para minha insatisfação o SLB venceu.
Recolhemos aos quartos para o merecido descanso, mas antes disso rimo-nos imenso com algumas placas espalhas pelo Sr . Pequeno, nome do qual é conhecido do dono do hotel.


Para ver as fotos desta 1ª Etapa Cliquem AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA