domingo, 7 de outubro de 2012

5ª Etapa. Albergueria - Cea

5ª feira- 06 Setembro 2012

Mais uma noite de descanso bem passada. Não me recordo da hora exacta que me levantei, mas sei que falhámos ao prometido à señorita Maria de Jesus, companheira do Sr Luíz.

Preparámos-nos e arrancámos para o penúltimo dia de viagem. O Spínola teve de voltar atrás porque se esqueceu de algo. Esperei um pouco ao lado de um cruzeiro e quando ele apareceu, já vinha acompanhado. Alfredo, já vinha de Sevilha e como nós, foi a primeira vez do caminho que encontrou peregrinos.

Era Catalão, natural de Girona e já tinha 900km nas pernas. 

No inicio pensamos em apenas acompanhar o Alfredo até Cea, mas depois ao longo do caminho, logo nos apercebemos que iríamos terminar esta epopeia na sua companhia. A primeira paragem desta Etapa foi em Xunqueira de ambia, que era para ser a nossa Etapa terminal do dia anterior. Mas também não perdemos nada de especial, e até parece que foi o destino, que nos fez ficar no Rincon Del Peregrino.

Digo isto, porque era tudo muito diferente de todos os albergues que conheci ao longo destes 2 anos de caminho. O bar forrado de Vieiras, o próprio albergue e no dia seguinte termos conhecido o Alfredo. O caminho tornara-se mais animado.

A segunda paragem foi em Ourense, para o merecido Almoço. Repostas as energias, pusémo-nos a caminho. Fizemos uns bons quilómetros planos e ao passar por um pequeno túnel, chegou o martírio desta etapa, um longa subida e com muito calor à mistura. 


 Sou sincero convosco, tive de parar, ao contrário dos meus companheiros de viagem que seguiram sem parar. Descansei um pouco numa curva, tinha lá um muro, que ao olhar para ele, logo percebi que era um convite para me sentar, e agradeci!!

Passado uns minutos, ganhei novamente coragem e pus-me a caminho, passado uns valentes metros, vi o fim desta interminável subida e os meus companheiros. No topo desta havia uma fonte, recuperei todas as gotas de água que perdi.


Prosseguimos viagem.
Antes de chegar a Cea, atravessámos alguns estradões e pontes romanas. A paisagem era única, e no meio do caminho parámos junto à casa de César. Não tenho a certeza se era um Albergue, mas o proprietário era muito simpático e convidou-nos logo a entrar, pôs-nos logo à vontade, ofereceu-nos água fresca e depois estivemos a conversar um pouco. 


Despedimo-nos de César, e seguimos viagem. Passámos por mais um estradão Romano e pouco depois chegaríamos a Cea. 

Ainda em Chaves, quando estavámos a reparar as nossas montadas, estava lá um Senhor que nos aconselhou a ficar em Cea, porque tinha uma arrecadação própria para as bicicletas. Ao chegar à dita Localidade, deparámo-nos com algumas pessoas à frente do albergue, eram todos eles peregrinos. 

Instalámo-nos no albergue e fomos à procura dos nossos novos companheiros de albergue, em todos os outros dias que terminávamos as etapas, ficámos sempre sozinhos! 
Neste ocasião era para comemorar...


Pouco depois, fomos jantar ao café Sol y Luna, especialidade da casa - hambúrgueres, e tinham um excelente Licor, que o Juan fez o favor de acabar com ele. 

E assim terminou este dia.

Para ver na integra as fotos desta Etapa - Clique Aqui





Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA