domingo, 7 de outubro de 2012

6ª Etapa. Cea - Santiago de Compostela

6ªfeira - 07 Setembro 2012

Último dia do Caminho Português Interior de Santiago de Compostela.
Nesta manhã tivemos um despertador especial, o barulho efectuado pelos peregrinos, despertou-me e não consegui adormecer.

A noite passada tinha sido para esquecer, como nunca bebo, e bebi um pouquito a mais, imaginem só o que aconteceu - borracheira.  Pelo menos para adormecer, foi um espectáculo, tiro e queda!

Levantei-me e o albergue já estava quase vazio. Preparei-me e saí para ir buscar a bicicleta, mas depois lembrei-me que precisava do Alfredo e do Spínola, porque as bicicletas ficaram todas unidas com vários cadeados.


A manhã estava fresca, e o ideal para pedalar. Saímos todos juntos e fomos ao local do crime da noite passada - Sol y Luna tomar o pequeno almoço.

Estômago reforçado e colocámo-nos a caminho, esta seria a última Etapa e sabíamos que ainda ia custar, não tanto pelos quilómetros que íamos ainda percorrer, mas sim pelo cansaço acumulado.


já nem me recordo onde é que paramos para almoçar, mas incrível que pareça o meu almoço foi o meu primeiro bocadillo de todo o caminho. 

(Em 2008, quando fui a Barcelona e que comi pela primeira vez um Bocadillo com jamon fumado e tomate picante. Desde daí fiquei completamente rendido aos Bocadillos de Jamon!!)

Nos últimos quilómetros, apareceu-me uma dor no joelho direito e devido a isso, fiquei um pouco assustado. Tenho dois amigos, que deixaram de praticar BTT devido a essas dores.


Mas ao avistar a catedral no horizonte, recuperei e ganhei forças para os últimos quilómetros. O ânimo restabeleceu-se e lá entrámos na Praça Obradoiro. Fiquei pasmado, de todas as outras vezes que tinha lá estado como peregrino, nunca tinha visto como estava, repleta de bicigrinos como nós!!

Catedral À Vista!!!

 
Praça Obradoiro


Tirámos a foto da praxe, com a catedral nas nossas costas, e fomos em direcção da Oficina do Peregrino para recebermos a nossa Compostela. A fila começava cá fora e passado uns bons minutos de espera, lá chegou a nossa vez de a recebermos. 


Eu como já tenho duas Compostelas iguais, pedi a não religiosa. Na altura que chegamos à recepção, temos de entregar a nossa credencial, para que vejam que fizemos os quilómetros necessários para receber a Merecida Compostela, e nessa altura preenchemos uma folha, que temos de pôr o nosso motivo da peregrinação, eu coloquei por motivo desportivos e por isso recebi a outra Compostela, também ela bonita, ao menos é diferente.



Fim

Para ver na integra as fotos - Clique Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA