quarta-feira, 28 de agosto de 2013

AG@IN

Boas companheiros/as do pedal

Ontem fui fazer o passeio - New Trail, com o Nuno e mais um amigo dele, o Nélson. Bem, ontem acordei às 05h10, para entrar às 06h no trabalho. E a minha hora de saída é às 14h. Pois bem, a hora que combinámos na estação de Moscavide, foi às 14h30.

Agora vejam como gosto disto, saio de casa para ir trabalhar àquela hora e em vez de ir descansar um pouco, vou andar. Epa, quem me tira a bike, tira-me tudo! 

Continuando com o relato do passeio.

Bem, encontrei-me com eles, estivemos no bate-boca até quase às 15h, também um pouco por minha culpa, apareceu um rapaz com duas meninas e cada um ia na sua bike.

Ele tem um grupo no facebook que é O Grupo das Prateleiras, e pelo que parece, restaura estas máquinas antigas. Faço publicidade em troco de nada. Pareceu-me bom rapaz, tem o mesmo gosto que nós, a bike!

Ok, acabamos com a conversa e pusemo-nos a caminho. Parámos mais uma vez porque tinham de comprar água.

Seguindo viagem, fomos de Moscavide até Sacavém, por estrada. Em vez de seguir o caminho para as lezírias do trancão, fomos pela estrada em direcção a Unhos, pouco depois de termos virado no sentido de Unhos, andamos uns 200m, e entrámos para o trancão, é um single que está escondido. Eu estava convencido que por ali era mais rápido e mais louco, enganei-me redondamente.

Mais louco era sem dúvida, o problema é, como quase ninguém passa ali, aquilo está cheio de silvas e canas, arbustos que tampam o caminho à vontade umas boas centenas de metros, o que incomodou bastante a sua progressão. 

Quando saímos daquele torço, eu por exemplo, já tinha uns carimbos novos nos braços e nas pernas, o Nélson a mesma coisa. Aquilo ficava relativamente perto da Vacaria. Continuamos a pedalar até uma terriola Alpiarte. Parámos mais uma vez, desta para reabastecer de água e ir ao WC.

Digo-vos uma coisa, sei que o vício do tabaco é lixado, porque também já fui fumador, mas antes de uma longa subida, e sabendo que se vai fazer, puxar de um cigarro e fumar, é incrível!

Camelback e bibon cheios, retomámos à estrada, o MARL estava ali mesmo ao lado, já cheirava a subida. Eu e Nélson fomos quase sempre lado a lado, o Nuno começou-se a sentir umas picadas nas pernas e ia ficando para trás. Esperámos por ele. Aqui não há competição, apesar de um ou outro andar mais, ninguém anda a competir.

Continuámos a subir e ao entrar numa pedreira que faz parte do track, o Nuno começava a ficar cada vez mais atrás.

Liguei a perguntar se estava tudo bem e ele disse para nós continuarmos com o passeio, porque ele já estava com cãibras e voltava para casa por estrada.

Lá seguimos nós pela pedreira, na travessia desta, reparo que estava um homem de cócoras e com uma pequena caixa no chão, quando o vejo a rodar algo e... Dass, que explosão mesmo ali ao nosso lado! O estúpido do homem, ao menos podia ter avisado para o pessoal se afastar, ficou a olhar como nada se passasse. Foi um susto e pêras, ver aquele chão todo a desabar.

Ficámos com o coração aos pulos. E a fumaça que veio logo a seguir! Ao sair desta, entrámos no alcatrão e toca a subir mais um pouco. Já cheirava à mega descida que íamos fazer.

Talvez uns dois quilómetros sempre a descer, até cansa.

No fim desta, entrámos na estrada e passámos por Bucelas, fizemos uns três ou quatro km de estrada, até voltarmos ao trilho. Toca a descer, subir, descer e voltar a subir. Esta sim, era mesmo a última subida, depois descemos tudo o que havia para descer e chegámos a Vialonga.

Aí, entrámos novamente nas lezírias, e cada um seguiu o seu rumo.

O desgraçado do Nélson, já vinha do Cacém-Odivelas-Moscavide- o track- mais o regresso a casa. Pelas suas contas, talvez fizesse os 100 km. Nada mau para um treino, dizia ele, concordo plenamente, mas o ritmo dele, é de competição. Upa upa, mas ontem teve de ir mais devagar.

Eu segui em direção à Vacaria, mas depois optei ir por estrada. Ainda tive uma bela parede para trepar e uma longa descida para descansar.

Ao chegar a casa, pensava eu que ia chegar por volta das 17h30/18h. Cheguei mesmo quase às 19h. Como ia jantar à casa dos meus sogros, pouco tempo tive de descansar. Tomei banho e pouco mais, chegou a mulher e pouco depois siga.

Foi a terceira vez que fiz este caminho, daí o título.

Acumulado

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA