terça-feira, 24 de janeiro de 2017

ADRAGA

Boas companheiros/as do pedal
Ontem, dia 23 Jan 2017
-
Fui fazer a 4ª Edição do passeio Adraga dos Maníacos do Pedal. Como não o fiz na altura do grande passeio.
-
Escolhi o dia de ontem pra o fazer. O problema é que quando marquei a data pensava que estava de folga.
-
E fui estagiar à noite. Não quis alterar datas. Porque houve pessoal que fez troca de turno pra ir.
-
Mudei apenas a hora.
-
Saí do trabalho, por acaso bem. Não me sentia cansado nem nada. Tinha dormido apenas 01h30.
-
Lá fui ter com a Marta e com o Filipe. Apanhámos o comboio pra Sintra.
E iniciámos o track dali.

-

Fomos na direção da Quinta da Regaleira. Prosseguimos por estrada até à entrada à Serra. Não me perguntem onde.
-
Foi um constante sobe e desce pela Serra. Houve uma altura que senti estar sem travão de trás. Eu gosto de ter a Manete a travar junto ao punho, então não notei que estava a ficar sem travão.
-
Parei, verifiquei o estado das pastilhas e vi o que não estava à espera. Já não tinha nada. Tirei as pastilhas e para o meu espanto. Estava a travar ferro com ferro.

-

Como ando com a oficina atrás das costas. Foi só sacar de um par e colocar no bombito.
-
Lá continuámos a desfrutar do grande single.
-
Houve uma parte que apanhei um susto com a Marta. Esta ia lançada e quase que não teve tempo de travar e fazer a curva de 90 graus à esquerda.
-
Eh eh, Continuando
-
Eu e o Filipe, tínhamos feito a edição anterior desta volta. Estava muito diferente. 
-
Um pequeno agradecimento pelo track, aos Maníacos do Pedal
-
Ao chegar à Praia da Adraga, parámos. Tirámos as tais fotos que todos tiram.

-
-
-
-
-
-
-

E aproveitámos pra almoçar. Umas bifanas pra aconchegar o estômago. E um birra pra ajudar a empurrar a dita cuja.
-
Reforçados e um pouco mais cheios. 
-
Lá fomos nós para a próxima subida e que subida.
-
-
-
-
-
-

Nesse momento tínhamos apenas 15 km, dos 50.
-
As subidas iam começar nesse momento.
-
Já começava a ficar cansado. Por falta de descanso.
-
Ainda deu pra ir perto da Peninha. À Pedra amarela. Descida até à entrada da Quinta do Pisão.
-
-
-
-
-
-

E aí ainda faltavam 15 km, e eu já estava estoirado.
-
Falei com os meus companheiros do pedal. E regressámos a Sintra por estrada e voltámos de comboio.
-
Quando estiver de folga e alguém queira vir. 
-
É só combinar e refazer esta voltinha. Com mais tempo. 
-
Começámos já perto das 11h.
-
Fotos

Done

3 comentários:

  1. Adorei as panorâmicas, as paisagens, alguns pormenores que me obrigaram a passar mais devagar só para os observar melhor.
    A sensação de olhar para trás e ver por onde já passara.
    Atravessar a zona mais rural. Os muros, os caminhos empedrados, o sossego dos campos, os animais da quinta, os cheiros das árvores, das queimadas...
    Menos apreciei as subidas custosas, os pedragulhos soltos e também as descidas assustadoras!!
    De bicicleta, até o menos bom sabe bem! :)
    Obrigado rapazes....pela água também ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu é que agradeço pela companhia e pelo susto que me deste naquela descida. Lol
    No entanto, quando houver repetição, já estás na lista de convidados. Obrigado

    ResponderEliminar

PESQUISA