quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

SERPENTEAR

Boas companheiros/as do pedal
Ontem finalmente fui andar de bike. Ando sem cabeça pra nada. Super desmotivado. A nível emocional muito em baixo. Aos poucos estou a superar.
Bem, já não andava deste da tentativa do passeio da Adraga. Resumindo, quase há um mês.
Ontem saí de serviço, cheguei a casa, tomei um banho e siga. Tinha de aproveitar o bom tempo "entre aspas"
Fui a Monsanto, o terreno estava muito pesado. Lama e mais lama, passei a vida a serpentear.
Fiz alguns trilhos que já não fazia algum tempo.
Estava curioso se a 29, e com os pneus Nevegal, se dava pra trepar aqueles trilhos lamacentos e cheios de pedra.
"Para vos situar. Ao lado da entrada do campo de tiro, se formos sempre junto à vedação, primeiro descemos e depois subimos".
Deu luta, houve partes que fui obrigado a desmontar.
Depois, fui no sentido dos Montes Claros, passei para o outro lado da A5, sentido o campo de basquetebol. Aí fiz uma pequena pausa. Tirei umas fotos. E segui um single que ali há.
Pouco depois fui até à descida do Chimarrão.
Durante as minhas investidas. Cansado de não ter dormido, entrei à maluca, pneu da frente a resvalar, e graças ao nevegal, não fui ao chão alguma vezes.
Ainda deu pra me divertir a descer e dar uns saltos inconscientes, o estado do terreno não era do melhor. Se fosse ao chão, acho que adormecia.
Passado aquele trilho. Fui para Caselas na direção do Aquaparque.
A pensar que ia atalhar, tive azar, portão trancado. Lá fui obrigado a fazer o troço que não queria. Até me senti bem. Subi sem ressentir-me.
Prosseguindo
Pouco depois já estava no heliporto, não perdi muito tempo ali. Fui-me logo embora. Fiz aquele single brutal que vai dar a Algés.
Aproveitei que ali estava e fui fazer uma visita de médico à loja Tri-it, aproveito pra fazer um pouco de publicidade.
Loja de Triatlo, de um amigo Pedro Conceição.
Estava todo sujo. Não tive coragem de entrar e sujar a loja.
Pus-me logo a milhas
Fui ver a última grande obra. A ciclovia que faz ligação da Cruz Quebrada a Caxias.
Não achei muito diferente do que estava, substituíram as lajes por alcatrão, só aí melhorou.
E do acrescento que fizeram na curva do Mónaco. Antes era um perigo.
E quando a maré sobe. O troço fica todo cheio de areia. Podem ver no fim desta crónica as fotos.
O regresso foi todo feito pela ciclovia desde daquele ponto até praticamente casa. Caxias até ao Parque das Nações.
Muitos de vós, sabem que detesto andar em ciclovia. Não é à toa que me passo com a falta de civismo dos peões.
Já no fim, estavam quatro mulheres a passear na passadeira vermelha de Hollywood "Ciclovia"
E uma delas ainda teve o descaramento de mandar bocas. Não me desvio. Tem espaço que passe. Disse ela
Com o passeio desocupado. Que lata. Aquilo não é tartan.
Há casos e casos.
Aquela fulana teve muita sorte. Eu estava morto de cansaço. Foi a sorte dela. Já me passei por menos.
Foi ordinária...
Se tiver o azar de nos cruzarmos outra vez, eu conto-lhe uma pequena história.
No entanto, ganhei um pouco de força com aquela situação.
Cheguei a casa. Bike toda suja de lama. Tirei o maior na rua. Entrei em casa com algum cuidado pra não sujar as paredes.
"Uma observação:

Se não treinar mais, mas mesmo muito mais, estou desgraçado para a Grande Rota do Zêzere que se avizinha".
Fotos
Fim de crónica.
Resto de boa semana e aproveitem pra pedalar.