sexta-feira, 25 de agosto de 2017

ÁSTERIX & ÓBELIX

Boas companheiros/as do pedal

Ontem, fui para Azeitão fazer um nocturno, algo que já não fazia algum tempo. Bem, tempo?! 

Talvez uns dois ou três anos, que não ia para mato curtir. Inicialmente íamos fazer um track que julgava ter na memória do GPS... disse bem, pensava que tinha, afinal não tinha nada para estes lados.

-
-

Então fomos em direcção à Quinta da Califórnia, fizemos um quilómetro e meio em estrada, e lá entrámos em mato, single, e depois seguimos até à entrada de uma moradia que ali há, com uma vista de tirar o fôlego.

Depois virámos à esquerda e passámos o cruzamento do trilho Fim do Mundo, e fomos em frente em direcção aos Moinhos. 

-
-

Prosseguindo o Nocturno, seguimos em frente em direcção a Palmela, mas naquela altura não sabíamos para onde íamos, queríamos era andar, estrada não, só mato. 

Se fosse para fazer estrada, ficava em casa, não acho piada nenhuma.

Houve uma altura, entrámos numa zona mais densa de arvoredo, e na descida que fizemos cheia de regos, ia desalmado a descer, e de repente tenho um Encontro Imediato com um Javali. 

" Como fã dos livros do Ásterix & Óbelix, eles é que iam gostar deste encontro, e sem esquecer do Ideiafix, ehehe

Da forma como fugiram, se calhar até pensaram, - Vem ali o Óbelix de bike, Baza!"

Eram dois, outro não o vi, estava nos arbustos ao meu lado esquerdo, aquilo mexeu de tal forma, que era assustador... entretanto, o que me apareceu à frente foge para a direita, deu um salto e galgou a vedação.

Zona do Encontro
-

Depois do pequeno susto, continuámos um pouco às apalpadelas, uma coisa é andar com luz do dia, outra é não conhecer bem a zona e à noite e sem track para nos guiar. Pouco depois atravessámos a estrada para o outro lado e decidimos ir até Palmela e o regresso seria pela cordilheira de moinhos. 

Assim foi, uns bons quilómetros em estradão até Palmela, com o Castelo Pousada no horizonte para nos orientar, como se fosse um estrela a guiar os nossos antepassados navegantes.

Qualidade não é do melhor, mas serve
-

Chegando à entrada de Palmela, junto à rotunda que tem a carroça, seguimos até um dos moinhos, onde nos podíamos abrigar. 

Paragem obrigatória para contemplar aquela vista brutal sobre Setúbal e um pouco de Tróia. 

Laranja e Banana no estômago, era hora de continuar para não quebrar. 

-
-

Como tinha dito, seguimos pela cordilheira dos moinhos no regresso, e sim adorei aqueles trilhos cheios de rocha. Não dava para nos aventurar muito, tínhamos de ser muito cautelosos, o percurso do regresso era muito mais técnico, requeria muita atenção, ao mínimo descuido e chão

Pena ter-me enganado, não é bem engano, também não sabia muito bem onde andava, e fizemos um desvio grande que nos levou fora daquele caminho, estrada. 

Deixo-vos aqui o Gráfico do Nocturno com o link do Track
LINK TRACK - AQUI

No final fiquei com muita vontade de repetir, mas algo com mais quilómetros, juntar uma malta e desbravar estes trilhos ou outros, quero é desbravar e divertir-me à grande!

Bem haja aos parceiros do Nocturno

FiM

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA