sexta-feira, 4 de maio de 2018

Ti HENRIQUE

Boas companheiros/as do pedal

No passado domingo, dia 29 Abril, fui com os Lisbon Bike Riders ao 5ª Edição do passeio Cicloturismo da Junta de Freguesia de Santa Clara, Lumiar-Lisboa.

O São Pedro brindou-nos com  algumas cargas, mas os mais de 100 ciclistas não se desanimaram. 

Deram a partida e lá fomos nós, o percurso era para ter sido até Belém e voltar, mas como havia outro passeio a passar na mesma zona, fez-se uma alteração e percorremos na mesma os 50km pretendidos, mas às voltas pela cidade de Lisboa. 

Com direito a batetores da PSP, íamos mais à vontade. 

Numa das cargas de água que caiu, talvez a mais densa, alguns até disseram que era granizo, aconteceu o que ninguém queria, um tragédia e das grandes.

Com a forte chuvada, um elemento do passeio ia mais na berma da estrada e esta suprimia, e havia uma carrinha mal estacionada, este não a viu devido às chuva e tambem ia distraído. 
 
Embateu com tal violência que o quadro de carbono partiu de imediato, o impacto foi tão violento que chamou atenção de todos que iam ao seu lado e atrás.

-
-

Parámos de imediato para o socorrer, houve ali um momento de pânico, todas as pessoas queriam ajudar sem saber como. 

Foi chamado de imediato uma ambulância, apareceu uma dos bombeiros que nos acompanhavam. Deram logo auxílio, foram feitas massagens cardíacas no local, e no entretanto chamado o INEM com a máxima urgência. 

Ainda demoram um pouco, mesmo que viessem mais cedo, desculpem a sinceridade, ele o Sr Henrique há muito tinha partido. 

Nunca mais me irei esquecer daquele olhar sem vida. Os lábios pouco depois de ter embatido com aquela violência na carrinha. 

Desde do embate à chegada do INEM, os seus olhos não tiveram mais reação, e os lábios pouco depois roxos ficaram. 

Após o INEM ter chegado, ligaram o disfibrilhador, e as várias tentativas de apanhar pulso deram em sucesso.

O seu diagnóstico era muito reservado. 

Soube após o passeio, estava em coma, que tinha fracturado uma vértebra cervical, e com a sua idade, estaria a lutar pela sua vida ali. Infelizmente, soube ontem, que a sua luta foi em vão. 

Não conhecia o Sr Henrique, mas pelo que soube era um amante do ciclismo, é uma pessoa muito querida por todos que o conheciam. Conhecido por Ti Henrique, certamente irá deixar muita saudade.

Os meus sinceros sentimentos à família e amigos.
-
-




Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA