sexta-feira, 24 de maio de 2013

1ª ETAPA. Tróia / Almograve (21-05-13)

Boas companheiros do pedal,
Infelizmente já acabou a travessia, agora à que escrever as ditas crónicas, não quero que vos falte nada.
21 Maio 13. Moscavide

 Acordei por volta das 04h30, já tinha tudo preparado para a viagem. Não podia falhar nada, pelo menos no material para a bike. Sai de casa às 05h10, ainda passei pelo local de trabalho e depois segui para a gare do oriente, local de encontro dos meus companheiros de viagem.

05h30, pontualíssimos e já com um pré aquecimento, é que eles vieram a pedalar da Póvoa Santa Iria.
Depois apanhamos os seguintes transportes; Comboio Suburbano até à estação Roma - Areeiro, para seguir no comboio da Fertagus com destino Setúbal. Em Setúbal apanhamos o ferry para Tróia.

 
 

A partir daqui, começava a viagem oficialmente. Tínhamos 3 dias para chegar a Lagos e para pernoitar na Figueira - Portimão.
 

Fizemos algum estrada até à entrada da comporta. Aí, seguimos o track que nos levou pelos arrozais daquela região. Ao sair dos arrozais, Parámos numa localidade para obter o segundo carimbo das nossas credenciais.
 
 
 
 
 
 

Prosseguimos viagem e continuamos em estrada, passamos ao lado de vila nova de santo André. Praticamente sempre em alcatrão. Paramos algumas vezes para tirar algumas fotos, mais na zona de são torpes.

Seguimos a estrada sempre junto à costa até Porto covo. Aqui almoçamos, o Ricardo e é Sónia trouxeram bifanas no pão e eu não ouvi a minha Mãe, que sugeriu-me algo parecido e não o fiz, bem que me arrependi, mas pronto, tive de me contentar com um folhado e um bolo.
Reforço tomado, prosseguimos viagem, já estávamos e chegar, mais alcatrão para não variar até quase vila nova de Milfontes.

 
 
 
 
 

Paragem obrigatória - Mabi. Eu pedi um geladinho com três bolas, papaia - pistacho - manga, hum que bem que soube. Ao voltar à estrada, ao passar a ponte que passa pelo Rio mira, sentido Algarve, pouco depois entramos em trilho e até quase Almograve, fizemos um pouco mais do alcatrão e Voilá, a pousada, onde iríamos ficar.

 
 

Check-in feito, tomar banho, arrumar e preparar o material para!  Dia seguinte. Ainda fomos passear um pouco naquela pequena Vila, pequena mesmo!

Para ver as fotos na integra - Clique Aqui



Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA