segunda-feira, 27 de maio de 2013

3ª ETAPA. Arrifana / Lagos (23-05-13)

Boas companheiros do pedal

Nesta quinta-feira (23-05-13), estava um pouco ansioso de iniciar esta última etapa. Queria ver se o pneu tinha aguentado, para não haver mais atrasos. Estivemos analisar o percurso de 105 km, na noite passada. A altimetria e o cansaço  acumulado eram o meu principal inimigo, do qual queria vencer.

Pequeno-almoço tomado, tudo a postos, só faltava mesmo a última foto à frente da pousada. Tirada a foto, lá fomos nós, a minha única preocupação era o pneu. Que ao quilómetro 12 fez-nos parar e obrigar a pôr uma camara-de-ar. Aproveitando assim o liquido selante que restava para reforçar o pneu da frente do Racha, que já tinha dado problemas.


Paragem obrigatória
 

Com o problema resolvido, retomámos o caminho, e aí foi sempre andar. As únicas paragens que fizemos foi de ordem física ou fotos, eh eh eh


Ao entrar na zona da Carrapateira, nem sabia muito bem o que vinha. Mas quando fizemos a primeira subida pelo monte, a contorná-lo e depois no horizonte vi mais montes do mesmo tamanho ou maiores, e só de imaginar que teríamos de fazer aquilo tudo, ai ai ai, era única coisa que me passou pela cabeça na altura. 


Felizmente tivemos de o fazer, digo felizmente porque não foram assim tantos. Faz parte da aventura, dá mais gosto no final, porque na altura pensamos quase sempre - Porquê que me meti nisto!? 

Caminho - Descer tudo, esquerda-direita-esquerda e siga

Mas nunca me arrependo de todos os locais que vou e com quem vou. Espero todo o ano para que chegue rapidamente o grande dia de agarrar na bicicleta e fazer-me ao monte, sensação única de liberdade

Ao passar esta zona montanhosa, já estávamos mais perto de Sagres, no horizonte via-se o Farol. O vento estava fortíssimo e de frente, não ajudou nadinha... Estava na hora de tomar uma poção mágica, que me deu mais força para prosseguir e ao longo da viagem ia tomando uns queijinhos de Isotónico Isostar Limão.

foi a minha salvação

Ao chegar a Sagres, fizemo-nos à estrada à procura de um local para almoçar, e encontramos o Retiro do Pescador, parámos e descemos das montadas e finalmente iríamos comer algo diferente de sandes. Aproveitei logo para obter o 2º carimbo da viagem.


Com o estômago reforçado, prosseguimos caminho e desta, teríamos de ir ao Forte de Sagres, bastava umas fotos e lá íamos nós para a Placa de Sagres, para mais uma sessão de fotos.

 


Sessão concluída continuamos e tínhamos mais uma batalha pela frente, o vento não nos largou até Vila do Bispo, foi muito duro aquele bocado, o cansaço já se sentia e muito e aquele vento, era teimoso em não nos largar.


O nosso objectivo era chegar a Lagos e depois era prosseguir até Figueira - Portimão, onde íamos pernoitar, em casa de um grande amigo do casal que estava comigo.

Fizemos muita, mas mesmo muita estrada. Já não havia muito vento e dava para circular bem. Ao entrar em Lagos, lá fomos nós para mais uma sessão de fotográfica.

 

A Sónia queria um Íman para o frigorífico, então lá fomos nós à marina mas em vão, porque não tinham, eu aproveitei-me logo para obter mais um carimbo.


Missão cumprida e lá fomos mas desta para Figueira - Portimão. Estrada e mais estrada e um pouco de vento à mistura. Pouco tempo depois lá estava a dita placa anunciar o meu descanso - Figueira

Mais uma subida e tínhamos chegado. A  nossa anfitriã chegou e dê-nos as boas vindas. Digo-vos uma coisa, não existe classificação possível para avaliar da maneira como fui recebido, senti-me logo como se fosse um membro da família.

O nosso anfitrião lá atrás

Para ver as fotos na Integra - Clique Aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA