sábado, 25 de maio de 2013

2ª ETAPA. Almograve / Arrifana (22-05-13)

Boas companheiros do pedal, 

Começámos esta etapa por voltas das 09h. sabíamos que o piso iria ser diferente. Neste track já havia muito mais trilho do que alcatrão, era esse o meu objectivo, tentar evitar ao máximo estrada.

Andamos muito junto às falésias do cabo sardão, e deve ter sido aí que aconteceu o único problema técnico da viagem. O meu pneu traseiro rompeu-se na parte lateral.


Desde daí foi um constante Pará Arranca, para encher o dito cujo. 

Gostei imenso desta Etapa, não pela situação do Pneu, que estragou um pouco o andamento, mas pelos locais que passámos. Desde dos inúmeros quilómetros que fizemos junto aos canais de rega. À paisagem envolvente, tudo contribuiu para um dia fantástico.

O almoço foi junto a uma pequena ponte de um canal de rega. Parámos ali e comemos algo, com o estômago reforçado, retomámos caminho, para não variar muito, foi só seguir o leito do canal e continuar a seguir o traço roxo do GPS, que no indicava o caminho.


No track original, quando se entrava em Aljezur continuava-se pela estrada, e como nós íamos pernoitar na Arrifana, fui obrigado a alterar o track.


Quando chegámos ao cimo do Castelo de Aljezur, o Ricardo sugeriu que voltássemos a descer e nos dirigíssemos à gasolineira mais perto, que ficava ao lado dos bombeiros daquela pequena Vila, para tentarmos reparar o meu pneu. E assim fizemos, custou-me imenso estar a descer algo tão íngreme. Custou-me porque tinha de o voltar a subir.

Preparar Material 
 
 
 

Reparação feita, agora só tinha de rezar que ficasse bom, pelo menos até chegar à Pousada. Quando arrancámos, a Sónia sugeriu que fossemos ao Take-Away do Intermarché, para comprarmos o jantar e assim o fizemos. 

Voltando à estrada e às subidas, custou-me um pouco. Com tanta paragem do qual fui obrigado, devido ao estado do pneu. A quebra foi muita.

Seguindo o track que nos levava para o descanso, arranja-se sempre forças. ao chegar à Pousada, fizemos o check-in, o Sr que nos atendeu muito atencioso e era parceiro do pedal. Pouco depois guardamos as máquinas de guerra numa arrecadação e deixei a bicla meia inclinada para ver se o liquido de selante actuava e reparava melhor o furo por dentro, tinha esperança que criá-se uma camada de borracha e resolvesse a situação.
  

Pouco depois, cada foi para o seu quarto e encontrámo-nos minutos depois para explorar um pouco aquela Aldeia Algarvia. Mais uma vez, encontrámos um Deserto. 

Tirámos algumas fotos da praxe junto à placa de identificação da Aldeia, passeámos um pouco, não foi assim tão pouco. Pronto, andamos um bom bocado mas não muito... eh eh eh eh  que confusão


Vista Panorâmica da Praia da Arrifana

Para ver as fotos na Integra - Clica Aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA