segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CDP - IX BTT TERRUGEM

Boas companheiros/as do pedal

No passado domingo, houve em Terrugem mais um passeio CDP. Infiltrámo-nos no IX Passeio de BTT, éramos três cavaleiros e duas cavaleiras.
CDP


No meio da multidão havia muitas caras conhecidas, entre o Ruy Matos da Sagres Team Btt, o Paulo Santos d'Os Levezinhos Btt e o Romano mais famoso de Sintra, o Pierfra do Clube BttLisboa.

Pierfra - Clube bttLisboa -

Os Levezinhos Btt

Ao todo eram uns 700 Bttistas. Para mim era estreia absoluta naquela maratona. Quando suou a buzina da partida, havia pessoal da frente que pareciam galgos a correr atrás do Coelho eléctrico.

Ruy Matos - Sagres Team Btt -

Partida

Lá fomos nós nas calmas. Eu fui acompanhar a Susete, volta e meia esquecia-me da companhia e lá ia eu picado, com um ou outro bttista, cena de gajo, o picanço, mas estes são saudáveis.

No decorrer do passeio parava um pouco e esperava pela Susete, mas ela insistia para que eu fosse mais à vontade, e depois quando chegasse ao primeiro abastecimento que esperasse aí.



Ordens são ordens, lá fui eu outra vez.

Não percebo muito bem, como há pessoal que vêm para estas provas e não trazem capacete, faz-me confusão, mas eles é que sabem, a cabeça é deles!

Eu não me considero nenhum pró, e estou bem longe disso, mas há gajos que não sabem mesmo andar.
Não andam e nem deixam andar.

Falo por mim, quando não consigo trepar uma parede, e se vem alguém com vontade de subir, eu dou passagem, nem que tenha de ir para o pior local.

Quero encontrar um adjectivo para classificar o meu estado, quando uma cena destas acontece-me, querer passar e o gajo que está apeado, está no melhor local de passagem e depois olham para nós, com aquele olhar, se eu não passo, tu também não passas... Dá vontade, não dá!

Eu perdi a conta de gajos assim.

Entrámos numa zona de arribas, aqui o trilho já era conhecido,  já tinha passado imensas vezes com o Manel, mas no sentido oposto no que estávamos.

Adorei, com subidas técnicas, com muita pedra, areia à mistura, e o obstáculo que não gostei muito, era os empatas, que não andavam e não deixavam andar. "Ahrrr só me apetecia arrancar cabeças, Da#*"

No fim deste trilho, íamos dar a um parque de estacionamento, que tem uma varanda sobre uma Praia. Fiquei aí à espera da Susete. Pouco depois, apareceu o mais recente membro dos Cavaleiros, o Filipe Neto. Pensava eu, que ele estivesse com o Manel e a Ana Fraga. Ele disse-me que eles tinham ficado para trás, a Ana não estava nos melhor dias.



No início tínhamos combinado, quem chegasse primeiro ao abastecimento esperava pelos outros.
O que nos dava uma margem boa para desfrutar um pouco mais no picanço.

Lá fomos nós os três. A Susete esteve sempre bem, tirando uma ou outra subida, não faz mal, antes assim do que a pé. Estas duas meninas têm mostrado uma enorme garra. Nem sempre têm disponibilidade para andar, mas o pouco que andam, andam!

A chegada abastecimento, no km 20. Esperámos pelo resto do pelotão, para puder seguir com o novo caminho. Energias respostas, lá fomos nós, pelo track dos 60km. Não fizemos tudo, o nosso objectivo era desfrutar o passeio ao máximo.

An@ F & Susete
M@nel
 Filipe 

Mas sem massacrar muito, então decidimos seguir pelos 60, atalhámos uns bons 15km e fizemos os restantes 15 que faltavam para acabar este passeio. Os 15 que atalhámos, era tudo na Serra. Que finta, o regresso à base era quase tudo plano, e fez-se muito bem.

Isto ainda fazia parte do Track dos 60

Aqui já não!

 Balde e Piaçaba encarcerados

De volta ao Track dos 60, aqui só faltavam uns 8km

No final, estávamos satisfeitos com o passeio. No total fizemos os 45km. O tempo é que foi imenso, mas não faz mal. Era um passeio, não íamos com intenções de ganhar nada. Cavaleiros/as presentes, RiCast; Manel; Filipe Neto; Susete e a Ana Fraga.

FIM

2 comentários:

PESQUISA