domingo, 30 de outubro de 2011

Regresso a Portugal


Boas, companheiros do pedal

Só faltava esta crónica para terminar o ciclo do caminho.
Estávamos a chegar a Santiago de Compostela, vindos da Costa da Morte, Finisterra. A viagem tinha sido aborrecida, mas ao menos tinha dado para descansar um pouco. Quando chegámos ao terminal de Santiago nem sequer saímos da estação de camionagem, fomos logo à procura de alguma empresa de autocarros que fosse para Portugal e que desse para levar as bikes. O problema foi mesmo esse: as bicicletas, ninguém as levava para fora da península espanhola.
Por fim, conseguimos apanhar um autocarro para Vigo e pensávamos nós que ao lá chegar houvesse alternativa, sem ser o comboio.
Tentámos de tudo, mas não tivemos hipótese. Não havia nenhum transporte que nos levasse as bikes para Portugal, então decidimos ir para a Estação da Renfe (Comboios), aguardar pela sua abertura e embarcar para o Porto.
Para fazer tempo, fomos jantar numa Hamburgueria, perto da estação. A noite estava um pouco fria, mas passou. Não fazia nada parecido desde os tempos de loucura "Juventude". Às 05h e tal, a estação abriu e fomos comprar os bilhetes para Portugal. Por volta da 07h, arrancámos e só pensávamos em chegar ao Porto, embalar as máquinas e voltar para a capital. As saudades eram muitas!

Chegámos ao Porto ainda não eram 10h. Comprámos os bilhetes para o intercidades das 10h50 e mais uma vez ficámos um pouco chateados porque podiam implicar com as bikes, mas  até nisso tivemos sorte. Ao chegar o comboio, entrámos, colocámos as bikes junto ao compartimento para o efeito e seguimos descansados rumo a Lisboa.

Tínhamos chegado finalmente, por volta das 14horas, mais uma missão concluída com êxito.

O próximo passeio vai ser o Caminho Francês, quem alinha?



Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISA